31 out 2016

Sy Essá Presencial 2016 foi um sucesso!

//
Comentários0

No ano de 2016 resolvemos atender a muitos pedidos recebidos durante nossa campanha de 2015 para divulgar o Curso de Multiplicador Social: cursos e palestras presenciais.

Responsabilidade

Conseguimos novamente figurar entre as entidades que receberam apoio da Prefeitura de Nova Lima através do CMDCA e planejamos a etapa deste ano.

Dos dias 18 a 20 de outubro a cidade de Nova Lima recebeu as palestras presenciais do Sy Essá. Diversas pessoas do governo e da sociedade civil, dentre elas, professores e supervisores de escolas públicas e privadas, agentes de saúde e enfermeiros, representantes de entidades, conselheiros de direito e tutelares e técnicos da assistência social foram beneficiados.

Empoderando cidadania

A palestrante convidada, Beth Franca, que conduziu os trabalhos na região do Jardim Canadá e Nova Lima sede, esmerou-se em transmitir noções do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) concernente ao trabalho de cada setor e contribuiu com casos reais orientando os presentes.

As dezenas de pessoas que compareceram aos treinamentos deram um show de participação contribuindo calorosamente nas discursões que envolvem crianças e adolescentes e que permeiam o trabalho desenvolvido pelos mesmos nas escolas, na rede de saúde e na sociedade como um todo.

Trabalho em equipe

Parabéns a toda equipe que estruturou as palestras fazendo todo o trabalho de planejamento para que a mesma fosse um sucesso. Desde a divulgação, a recepção, o lanche, do comando do som e filmagem, do cadastro e atendimento de cada inscrito até o transporte, itens fundamentais, tudo foi feito com muita dedicação e carinho.

Resultados em números: impacto social

2 pontos de encontro das palestras – Jardim Canadá e Centro de Nova Lima – impactarão em toda a região: do Centro de Nova Lima até inscritos de Sete Lagoas!

Mais de 130 inscritos – lideranças em seus setores – implicam em impacto direto na vida de milhares de pessoas que desfrutarão de uma prática exemplar de cidadania, fomento e proteção às nossas crianças e adolescentes. Lembrando que nosso alvo real é o bem-estar da família em toda a região!

É esta troca que o ECA determina que seja praticado o fomento aos menores: TODA a sociedade e setores público e privado mobilizados para alterar as realidades de forma positiva!

Você esteve em alguma palestra? Conte pra gente algo marcante ou que gostaria de ter visto! Queremos saber sua opinião!