20 set 2016

Nova rodada de Cursos Sy Essá: empodere-se do ECA

//
Comentários0

Você já está por dentro da nova rodada de cursos do Sy Essá em 2016?

cartaz_convite_A3Neste ano o Sy Essá, canal de cursos para fomento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) abre 3 cursos presenciais para profissionais de Educação, da Saúde e novamente para os Conselhos e Comunidade.

Uma das formas mais efetivas de fomentar e proteger nossas crianças e adolescentes é alinhar iniciativas e formatos de abordagem às principais ameaças e questões que permeiam o dia-a-dia das escolas, da rede de atendimento à comunidade e um atendimento de qualidade às famílias, um dos pilares na vida dos pequenos.

Segmento Educação

Curso: O Conselho Tutelar e a Escola – Aparando arestas

Discutir a relação entre o órgão e as escolas, os papeis de cada um e encontrar novos caminhos é essencial para o desenvolvimento das propostas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Não perca esta oportunidade!

Segmento Saúde

Curso: O papel do profissional de Saúde frente ao ECA

O profissional de saúde pode se deparar com situações extremas no que tange à menores ameaçados. A atuação destes profissionais é assunto que merece grande cuidado. Não deixe de ver esta exposição que será riquíssima!

Segmento Conselhos e Comunidade

Curso: A comunidade e a rede de atendimento

Qual órgão acionar em qual situação? O que o estado obrigatoriamente deve oferecer em cada comunidade? Como avaliar a rede de atendimento da sua comunidade? Este curso trata, em outras palavras, de empoderamento de direitos e você não pode ficar de fora deste curso.

Multiplicador

Seja um Multiplicador Social!

Multiplicador Social

Lembramos que o Curso de Multiplicador Social também está disponível em formato de vídeo, totalmente online.

Noções de Direito, Leis, órgãos, funções do Conselho Tutelar, Conselho Nacional da Criança, noções de História do Brasil: você vai tomar posse de sua cidadania com profundidade e poderá modificar a realidade da sua comunidade!

Você pode entrar em contato para saber como se inscrever!