Viva Meninas
27 jan 2016

Projeto Viva Meninas

//
Comentários0

Viva MeninasVejam que iniciativa interessante está acontecendo em Sorocaba-SP. Sabemos como é difícil engajar jovens vulneráveis em tarefas que os tirem das várias ameaças que temos em nossas comunidades, mas a educadora Flavia Biggs e voluntários tiveram uma ótima ideia!

Em louvável apoio, a Prefeitura Municipal possibilitou a ação da profissional e do grupo de voluntariado de férias Girls Rock Camp Brasil (confira aqui o site deles) chamada Viva Meninas – Empoderamento e Cidadania – Vivências Socioculturais para meninas de 12 a 16 anos.

A Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, criou as iniciativas chamadas Territórios Jovens. São 8 locais espalhados pela cidade que possibilitam e promovem variada gama de atividades, como esta do Viva Meninas, com 15 vagas para cada local. Cada menina participará de dez encontros consecutivos, de segunda a sexta-feira, de Janeiro à Junho, de acordo com a programação de cada espaço.

Veja aqui a programação e locais de cada Território Jovem.

 

Sociedade + Governo = muito mais!

O Sy Essá faz questão de divulgar e frisar a enorme importância de eventos como este, pois é um belo exemplo da integração entre sociedade civil e governo. Iniciativas como estas conseguem abraçar uma gama de manifestações culturais que certamente tem grande poder de atração sobre o público jovem, com experiências em Fotografia, Vídeo, Skate, Música e Fanzine, além de permitir aos jovens completa expressão e reflexão sobre seus lugares no mundo, e mais, de permitir um ótimo vislumbre de possíveis atividades profissionais!

O impacto na vida dos jovens é enorme, tratando questões de auto-conhecimento fundamentais para o desenvolvimento da geração que será o motor do país no futuro. Esse grande impacto só é alcançado – assim como manda o Estatuto da Criança e do Adolescente – quando todos agem juntos, com inteligência. E é, por lei, obrigação de todos!

Esta é mais uma atitude que pode ser replicada por todo o Brasil! Que tal, prefeituras?

Meninas e Skate